quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Galo da Madrugada esta sendo montado em Recife.
A movimentação na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, foi diferente nesta quinta-feira (16). Munidas de máquinas fotográficas, as pessoas paravam para admirar e registrar a beleza de um dos principais símbolos do Carnaval de Pernambuco. Ainda na posição horizontal, em processo de montagem, a escultura do Galo da Madrugada chamou a atenção não só dos turistas, mas também dos recifenses. Apesar da previsão inicial, de que a estrutura seria erguida por volta do meio-dia, só no meio da tarde o Galo ficou de pé para reverenciar o Carnaval.
Entre os foliões ansiosos em ver o Galo de pé, estava a assistente administrativa educacional, Ivânia Sabino Pereira. Com a bandeira de Pernambuco estampada no chapéu e sua sombrinha de frevo na mão, ela acompanhava o trabalho de perto. “Estou aqui desde as 7h da manhã. Ele está lindo. Só saio daqui quando ele ficar de pé. O sábado de Zé Pereira só é belo e bonito quando o Galo está pronto para gente brincar o Carnaval”, disse, garantindo que não faltará na folia do sábado.
Entre os curiosos, estavam também turistas. Vindas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, as amigas Natália Lanna, de 21 anos, e Andrezza Tavares, de 20, registravam o momento ao lado do símbolo. “Viemos conhecer o famoso Galo. É a primeira vez que vamos brincar o Carnaval pernambucano e não poderíamos deixar de ir ao Galo. Ele está muito bonito”, disse Andrezza.
A montagem começou às 21h da última quarta-feira (15). Acompanhando de perto todo o processo, o seu idealizador, o artista plástico Sávio Araújo define esse momento como celebração. “Ver o Galo sendo montado é a celebração da minha carreira como artista plástico. Sinto-me muito feliz em poder dar esse presente ao povo de Pernambuco”, expressou o artista que pelo terceiro ano faz a escultura.
Sávio adiantou que os foliões terão uma surpresa no sábado de Zé Pereira. “Além de cantar e dançar, no fim da tarde do sábado, vou fazer uma singela homenagem. A única coisa que posso adiantar é que será algo que envolve iluminação”, disse. Este ano, ele representará o folião pernambucano “vestido” de dourado, em referência ao brilho e a riqueza cultural do Estado. Em sua jaqueta, o galo trará os cajus pintados pelo artista Zé Cláudio, homenageado do Carnaval do Recife 2012 juntamente com o cantor Alceu Valença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário