quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festa de posse termina com um morto e sete feridos, em Bezerros-PE




















Ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos

A festa da posse do prefeito de Bezerros, no Agreste do Estado, Severino Otávio, o Branquinho, foi marcada por uma tragédia. Centenas de pessoas participavam das festividades, na noite de ontem, na rua da Matriz, quando teve início uma briga. Um homem ainda não identificado sacou uma arma e começou a atirar a esmo. Oito pessoas foram atingidas pelos disparos.

Um homem identificado apenas por Wellington não resistiu ao ferimento e morreu na emergência da Unidade Mista São José, em Bezerros. Já Givanildo Pontes da Silva, de 26 anos, e José Clebson Soares da Silva, 21, foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, com ferimentos nas pernas. Os outros feridos não tiveram os nomes divulgados e foram levados para hospitais da região.

Houve muita correria e o pânico tomou conta das pessoas que participavam da festa. Ninguém informou o motivo da briga e nem soube dar informações sobre quem atirou contra a multidão. “Foi tudo muito rápido. A festa estava normal quando começou uma briga. Muitas pessoas estavam no local e todo mundo saiu correndo quando vários tiros foram disparados. Vi que tinha muita gente ferida. Meu marido levou um tiro na perna e saiu correndo também. Só quando ele parou que percebeu que estava ferido porque a perna estava sangrando muito. Não cheguei a ver quem atirou”, afirmou a dona de casa Daniele Gomes, de 21 anos, esposa de José Clebson.

A polícia está tentando identificar o homem que efetuou os disparos. “O que apuramos foi que na posse do prefeito de Bezerros houve uma briga e depois um homem saiu atirando e baleou oito pessoas. Uma delas morreu. Ainda não identificamos o suspeito. Dois feridos chegaram aqui no HR, mas não correm risco de morrer. Estamos esperando para ver se chega mais algum ferido aqui no hospital”, detalhou o comissário George Santos.

Os policiais da Delegacia de Bezerros estão investigando o caso. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos cinco feridos e o suspeito ainda não havia sido localizado.


+ 4 Anos.


(Fotos: Flávio Fox / AVV Imagem)
Em seu discurso, Elias Lira deu prioridade a questão da industrialização em Vitória
Após a posse dos onze vereadores eleitos em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, militantes, simpatizantes, profissionais da imprensa e demais populares seguiram até a Prefeitura Municipal da Vitória para acompanhar de perto a posse do Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), que junto com sua família e secretários estiveram no meio do povo. Ao som do hino da Vitória, o Prefeito chegou ao Palácio Municipal José Joaquim da Silva por volta das 16h, onde o principal comunicador do grupo político, Ednaldo Torres fazia a oratória do evento e dava início à posse do gestor vitoriense.
A primeira etapa da tarde foi o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e de Vitória de Santo Antão, que foram levantadas por Henrique Queiroz, Elias Lira e Henrique Filho, respectivamente. Henrique Queiroz e o vice-prefeito Henrique filho ressaltaram a importância de Elias mais uma vez no comando municipal, por ser um político de larga experiência, que colocou vitória no rumo industrial.
O pastor da Primeira Igreja Batista da Vitória, Ozéas, foi convidado para dar a benção apostólica, onde em um curto espaço de tempo transmitiu aos presentes uma mensagem religiosa. Edmo Neves, eleito presidente da Câmara, agradeceu primeiramente aos eleitores e também o apoio dado pelo atual prefeito, e disse em firmes palavras, “A casa Diogo de Braga é a casa do povo vitoriense”, finalizou Edmo. O Secretário de Cultura Turismo e Esportes, Paulo Roberto Leite de Arruda, disse que Vitória de Santo Antão segue caminhando no rumo certo, pois Elias com a bagagem que tem vai fazer pelo povo o que sempre fez.
No principal discurso da tarde, Elias Lira fugiu da rivalidade política e deu prioridade ao modo genérico de discursar, dando ênfase aos problemas relacionados a sociedade, ressaltando com muita energia o início de seu quarto mandato, garantido em suas palavras que a industrialização seria o ponto mais forte do município nos próximos anos, começando pelo funcionamento do Vitória Park Shopping e outras empresas que estariam por vir.