quinta-feira, 22 de março de 2012
José Aglailson encontra-se impedido de sair candidato
Vamos esclarecer de vez esta pendenga: José Aglailson (PSB) é candidato ou não para as próximas eleições majoritárias?
Com todo respeito que tenho aos ícones políticos de nossa terra, muito me indigna ver a continuidade de práticas arrodeadoras, em forma de total desrespeito aqueles que idolatram as imagens de políticos que formaram verdadeiros impérios em torno dessas idolatrias.
A palavra mais aclamada nos últimos tempos é “Transparência”. Nas contas, nos atos, nos comportamentos, nos compromissos, principalmente quando nos referimos a política.
Raciocinem comigo.
Ficha Limpa – Lei Complementar nº 135 , 04.06.2010
Com base na lei, o nome Ex-Prefeito José Aglailson, foi relacionado entre os políticos pernambucanos impedidos de concorrer as eleições 2010, através do Relatório TC/CORG 07/2010, de 01.07.2010 (contas públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível) expedido ao TRE-PE pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, segundo a página oficial do TCE, conforme cópia em PDF, a nossa disposição.
Após decisão do STF no último dia 16.02.2012, consolida-se a questão em torno do grande líder vermelho. A lei complementar 135, em seu Art. 1º “g”, é clara:
São Inelegíveis:
“os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;”
A decisão irrecorrível por parte do colegiado do TCE-PE, foi publicada em 02.06.2010.
Portanto, o Sr. José Aglailson Queiralvares, está impedido de concorrer a qualquer cargo público até “02.06.2018”.
O que leva os seus principais correligionários a manter uma postura ilusionista diante de sua imensa tropa de seguidores não sei. Só sei que é uma enorme falta de respeito com todos aqueles o colocaram no mais alto pedestal do poder municipal durante oito anos, transformando-o na figura carismática que é.
Em síntese, “PREGO BATIDO, PONTA VIRADA” ou “PÁGINA VIRADA” para os bons entendedores.
“JOSÉ AGLAILSON QUEIRALVARES
NÃO PODE SER CANDIDATO ATÉ 2018”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
olha so ki bom que tudo isso foi exclarecido .....gostei.....
ResponderExcluir