segunda-feira, 11 de junho de 2012
Família protesta contra hospital e plano de saúde
Foi realizado na manhã do último sábado (09), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, uma passeata com interesse de alertar a sociedade sobre a negligência dos planos de saúde com seus credenciados, reforçado após o caso envolvendo o recém-nascido Micael Abner, que faleceu por conta de falta de atendimento, segundo os parentes, do Plano de Saúde Ideal e do Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, Agreste do Estado.
Os participantes do protesto levaram cartazes , balões pretos, e estavam vestidos alusivamente na cor branca. Concentrados na Praça Matriz do Município, caminharam até a sede do ideal Saúde, ainda em Vitória de Santo Antão.
A mãe de Abner conta que o hospital negou o internamento porque o plano da criança estava em período de carência. “Insistimos que era urgência e que o plano tinha de cobrir, mas o hospital me solicitou um cheque caução de R$ 1.100 para permitir a internação”, relembra. Como estava sem o cheque, a mãe, acompanhada do marido Josimar Fontes, iniciou uma peregrinação por hospitais. Chegaram até no Imip, no Recife, mas a fila de espera era de dois dias. Os pais decidiram voltar para Caruaru e internar a criança no mesmo Santa Efigênia, 12 horas depois e pagando caução.
Ela conta que o bebê passou a ser medicado na veia, mas quatro dias após da entrada, veio a falecer. Para a família, a demora causada pela burocracia foi o motivo da piora e da morte de Micael.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário