segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Taboquitas encaram nesta segunda time paraguaio



Após o em­pate por 1×1 diante do Co­­lo-Colo, do Chi­­­­­le, no último sábado, o Vitória retorna aos grama­dos hoje, para a segunda roda­da do Grupo C da Copa Liber­tadores da América 2012. A­pesar de não ter apresentado um bom futebol na estreia, prin­cipalmente no primeiro tem­po, o resultado terminou sen­do positivo e motivando as taboquitas para o desafio diante do Universidad Autonoma, no Paraguai. A partida será às 21h, no Carneirão.
A partida de hoje será decisiva para o futuro do Vitória na Libertadores. Isso porque, o Universidad Autonoma venceu, no último sábado, o Sport Girls, do Peru, por 2×0, e assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. Colo-Colo e Vitória estão em segundo, com um ponto cada. Além da partida do Vitória, o Carneirão recebe mais cedo, às 19h, Sport Girls x Colo-Colo. No Grupo B, em Caruaru, o Boca Juniors encara o Nacional do Uruguai, às 19h, e o São José/SP, atual campeão, joga contra o Caracas, da Venezuela, às 21h.
No último sábado, mais de três mil torcedores – maior público até então -, compareceram ao estádio para acompanhar a estreia do Vitória. Visivelmente nervosas em campo, as jogadoras não tiveram um bom início de jogo. Melhor tatica­mente, a equipe chilena sou­be aproveitar as falhas da defesa do time pernambucano e, aos 18 minutos, abriu o marcador com Bonini, que recebeu a bola da atacante Villamayor e escorou para o fundo das redes. O gol terminou abalando o Tricolor das Tabocas, que não se encontrava em campo. Sem ter nada a ver com a situação, o Colo-Colo ainda perdeu duas lindas chances de gol em cobrança de falta. Destaque para a goleira Thaís Picarte, que fez duas lindas defesas em cobrança de Csoto e Lara, respectivamente.
Para o segundo tempo, o técni­co do Vitória, que no fim da e­ta­pa inicial criticou bastante a a­tua­ção do seu time, promoveu duas alterações – colocou Chú Santos e Cida na vaga de Sandri­nha e Joicinha. As alterações surtiram efeito de imediato e a postura do Vitória no se­gun­do tempo terminou sen­do completamente diferente da apresentada no primeiro. Tan­to que, aos três minutos da etapa complementar, as toboquitas chegaram ao empate, com a zagueira Zizi. Ela subiu mais alto que todo mundo e igualou o jogo para delírio da torcida presente ao Carneirão: 1×1. O desempenho do Vitória só não foi melhor porque a atacante Thaisinha, principal destaque do time e esperança de gols, teve uma atuação muito aquém do esperado.
Thaís Picarte, goleira do Vitó­ria com excelente participação na partida, destacou o poder de reação do time pernambucano. “Co­meçamos muito mal. Nosso ti­me não estava encaixando bem. Apesar do resultado não ter sido de bom tamanho, pois tínhamos chances claras de ven­cer, o fator principal foi a nossa reação em busca pelo resultado. Isso termina nos motivando para os próximos jogos”, finalizou a arqueira do Tricolor das Tabocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário