Depois de superar o Orkut no início do ano, o Facebook manteve liderança na preferência dos usuários brasileiros de redes sociais e fóruns em julho, segundo dados divulgados hoje pela Experian Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Experian. No mês, a rede social de Mark Zuckerberg atingiu um índice de 54,99% de participação no Brasil, frente os 18,24% registrados um ano antes. O crescimento nesse intervalo foi de 36,75 pontos percentuais.
O YouTube ficou em segundo lugar na categoria, com 17,92%, seguido pelo Orkut, com 12,42%, que registrou uma queda de 33,69 pontos percentuais em relação ao mesmo intervalo de 2011. O ranking das cinco principais redes sociais no país inclui ainda o Windows Live Home, com 2,41%, e o Twitter, com 2,29%.
Em relação aos dados globais, a Experian ressaltou o avanço significativo das redes sociais segmentadas, com destaque para o Instagram e o Pinterest, que passaram a figurar entre as 20 redes sociais mais usadas em Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.
No Brasil, por exemplo, o Facebook foi responsável por gerar 44% de todo o tráfego do Instagram. Nos Estados Unidos, esse índice foi de 47%. “Nos próximos 12 meses, a tendência é que observemos a proliferação de redes sociais de nicho”, disse Tancer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário