Empresários da iniciativa privada podem construir em GRAVATÁ um estádio de futebol com dois campos oficiais e instalações completas para receber seleções que vão participar da Copa do Mundo na chave de Recife-Pernambuco
Comitê da Copa do Mundo de 2014 da FIFA deve divulgar nas próximas horas mais um Catálogo de Informações revelando os locais selecionados para serem sub-sedes de apoio às seleções que vão participar da Copa. Em Pernambuco, quatro cidades foram pré-selecionadas e Gravatá é uma delas, juntamente com Olinda-Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina.
Cada uma dessas sub-sedes terão que oferecer condições para hospedar uma ou mais seleções de futebol que venham disputar a Copa do Mundo em Pernambuco. As acomodações e receptivos não seriam só para as delegações, mas, para jornalistas brasileiros e internacionais, torcedores, comissão técnica da Fifa e da CBF. Além dos hotéis e equipamentos urbanos teriam também campos de futebol e áreas de treinamento para as seleções e salas de imprensa.
Até o momento o campo do Salgadão foi o indicado para os agentes da FIFA e da CBF que tieram em Gravatá para reunir informações. No local, caberá a Prefeitura, com apoio dos governos federal e estadual, de bancos públicos e da iniciativa privada, construir o estádio e alojamentos completos para receber as seleções.
Gravatá terá até o mês de dezembro de 2013 para concluir o projeto e implantar as instalações adequadas para atender a FIFA. O BLOG DO CASTANHA foi informado que existem empresários interessados em construir o estádio e campo de futebol em Gravatá em troca de áreas para projetos imobiliários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário