A Prefeitura da Vitória tem se empenhado em melhorar o sistema de saúde do município, procurando ampliar de forma constante a qualidade dos serviços e da estrutura que atende a nossa população, desde a construção das Unidades de Saúde como Pacas, Ladeira de Pedra, Lidia Queiroz, Mário Bezerra, aos Centros Especializados como o CEO 2 (odontologia), o Centro de Diagnóstico do Coração e Controle do Diabetes onde são realizadas consultas clínicas e cardiológicas, eletrocardiograma, teste ergométrico, e acompanhamento nutricional. Também tem sido feitos investimentos em serviços de urgência, como o SAMU, além de programas que promovem a saúde física e o bem-estar como os equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade disponíveis em praça pública, entendendo que os novos tempos em que vive o nosso município requer uma maior atenção com a saúde dos nossos cidadãos.
As novas policlínicas que estão sendo criadas nos bairros são partes desses esforços para ampliar a rede de serviços de saúde pública a fim de melhorar a qualidade de vida da população.
No último domingo vândalos depredaram a policlínica do Maués antes mesmo desse novo e importante equipamento de saúde ser entregue à população. Vidros foram quebrados e a estrutura danificada.
A policlínica do Maués assim como todas as outras construídas no município é um patrimônio público, de todos, e irá levar à população serviços essenciais e todo atendimento de saúde de menor complexidade. Projetada para humanizar o atendimento, as policlínicas irão diminuir o tempo de espera em consultas médicas, diminuir a distância entre médico e paciente e as filas de espera para atendimento em hospitais, deixando aos mesmo casos de maior complexidade, desobstruindo o sistema de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário